Passeio Ciclístico A Verdade Que Liberta



História





O Passeio Ciclístico A Verdade Que Liberta teve início há 23 anos atrás, exatamente em 1986, com a ideia e entusiasmo de quatro amigos Sandro, Marcelo, Luciano e Cacau. Com muito anseio tomaram suas bicicletas e percorreram vários quilometros em busca de aventura, emoção e principalmente um momento de reflexão e mais proximidade com Deus. Posteriormente Marcelo, Luciano e Cacau vieram a deixar de participar deste passeio por forças maiores, mas Sandro continuou com o projeto, e hoje é o maior passeio ciclístico da região sudoeste da Bahia contendo mais de 3000 participantes abrangendo crianças, jovens, homens, mulheres e idosos. A família Santana se engajou nessa luta e fez o nome do Passeio Ciclístico A Verdade Que Liberta ecoar e se firmar entre os lugares que já passou.

O Passeio Ciclístico tem uma repercussão sócio cultural, nos municípios que são percorridos, onde são feitas doações às populações ribeirinhas, trabalhos de conscientização sobre a importância da preservação dos rios e das matas ciliares além da ação social prestada pelos participantes do evento.

Visamos a inclusão dos jovens e a interação entre as pessoas, como também a prática do esporte. Além disso nossa finalidade é levar a palavra de Deus aos corações que necessitam encontrar a verdade para se libertarem! Por isso que nos seus 23 anos de existência o Passeio Ciclístico A Verdade Que Liberta ganhou prestígio e um grande número de participantes.